quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

• Twilight - Download •




CLIQUE NO TÍTULO PARA BAIXAR.

• Neew Moon - Download •




CLIQUE NO TÍTULO PARA BAIXAR.

• Eclipse - Download •




CLIQUE NO TÍTULO PARA BAIXAR.

• Breaking Dawn - Download •






CLIQUE NO TÍTULO PARA BAIXAR.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Huanna,Huana,Ruana...


"ai ai Huanna...Comentou o sol ao vento..
Que tbm declarou seu amor por Huanna soprando seus cabelos...
O mar com ciúmes a convidou para suas ondas,como um grande abraço..
Os peixes e as conchas do mar se alegraram..As flores curiosas perguntaram o motivo ..
E então avisaram os pássaros...Que fizeram uma serenata a Huanna..
A lua veio com seu brilho mais cedo para iluminar o olhar da garota..
Chamou todas as estrelas criando a noite mais linda.
O frio brigou com o verão para poder toca-la...Huanna se sentiu amada...
e descobriu q ao mundo ela encantava!

(Erys Huanna)

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Morrendo para o mundo.

Eu já estive no céu,

Mas quando perdi minhas asas

Cai de joelho na terra.

Senti o vento frio,diferente de como eu sentia

Quando ele contornava meu vôo..

Não pude voar,nem tive o equilíbrio dos pés...

E neste estado físico,prostrada ao chão

Com minha visão quase cega,

Olhei o último vestígio de luz,guardado para mim.

Só então lembrei de onde veria meu socorro.

Dei meu canto,dei minha fé.

O dono do Céu,que eu alcançava no voo

Viria me buscar.

Inúteis eram meus pés,minhas asas,minha visão..

Ele me daria os braços do conforto,imune de qualquer dor.

Para onde me levasse,eu seria mais leve que qualquer pássaro.


[Erys Huanna]

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Erys Huanna

"Quando a vida da espaço para sua história,
não canse de escrever!
Pois sempre tem uma página faltando..."



"Não posso me descrever neste espaço,por você
tanto faz ler...
Deixe que a minha morte lhe conte quem eu sou/fui.
Pois 'Quando a morte conta uma história,você deve parar para ler"

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Download Filmes Disney =D

PutZ! A coisa tá feia!


Informações Técnicas:

Título Original: The Ugly Duckling and Me

Gênero.........: Animação

Lançamento.....: 2006

Idioma.........: Português

Duração........: 90 min

Resolução......: 512x368

Qualidade......: DVD-RIP

Formato........: AVI

Tamanho Médio..: 700 Mb

Sinopse:

Feio é um pato recém-nascido bastante feio. A 1ª coisa que ele viu foi Ratso, um rato esperto e egoísta que sonha em trabalhar no showbizz e que caiu em cima de seu ovo. Feio logo passa a considerar Ratso como se fosse sua mãe. De início Ratso não gosta da idéia, mas aos poucos vai se afeiçoando a Feio e passa a lhe ensinar como se virar por conta própria.

BAIXE AQUI:

PARTE 1:http://www.megaupload.com/pt/?d=DPP1AEWG

PARTE 2:http://www.megaupload.com/pt/?d=32TI0PZO

Download's Filmes Disney


Atenção!Para baixar digíte as letras na caixa de espaço ao lado direito/superior do site,
clique em download,espere os 45 segundos de contagem que irá aparecer,depois clique em Free download.
Para juntar o arquivo (dividido em partes) UTILIZE O PROGRAMA
HJ-SPLIT.(no baixaki vc acha =D )
















PINÓQUIO


Informações Técnicas:
Título Original: Pinocchio
Gênero.........: Animação
Lançamento.....: 1940
Idioma.........: Português
Duração........: 88 min
Resolução......: 512x384
Qualidade......: DVD-RIP
Formato........: AVI
Tamanho Médio..: 700 Mb



Sinopse:


Conheça a história de Pinóquio e o velho Gepeto, que construiu o boneco de madeira que toma vida e deseja se tornar gente. Diversas passagens clássicas jamais serão esquecidas, como o nariz do mentiroso, a baleia ou então o grilo falante.

BAIXE AQUI:

PARTE 1 :http://www.megaupload.com/pt/?d=4HO4WINW
PARTE 2 :http://www.megaupload.com/pt/?d=H2KV8279



Dumbo-Dublado
















Informações Técnicas:
Título Original: Dumbo
Gênero.........: Animação
Lançamento.....: 1941
Idioma.........: Português
Duração........: 64 min
Resolução......: 512x384
Qualidade......: DVD-RIP
Formato........: AVI
Tamanho Médio..: 700 Mb


Sinopse:


Dumbo é um bebê elefante que nasceu com orelhas enormes e por isso é motivo de riso entre os animais. Mas ele contará com a ajuda de Timotéo, um simpático ratinho, para se tornar um verdadeiro artista de circo.



BAIXE AQUI:

PARTE 1:http://www.megaupload.com/pt/?d=S0GYTX3C
PARTE 2:http://www.megaupload.com/pt/?d=JS6YOIXO




O Rei Leão -Dublado












Informações Técnicas:
Título Original: The Lion King
Gênero.........: Animação
Lançamento.....: 1994
Idioma.........: Português/Inglês
Duração........: 90 min
Resolução......: 512x288
Qualidade......: DVD-RIP
Formato........: AVI
Tamanho Médio..: 700 Mb

Sinopse:

O Rei Leão Mufasa e a rainha Sarabi, apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. Isso provoca a ira de Scar, irmão do Rei, pois agora ele perdeu seu futuro lugar no trono. Assim, Scar bola um plano para matar o atual rei e seu filho. Simba acaba sobrevivendo, mas fica exilado por anos na floresta, onde cresce com a ajuda de seus amigos Timão e Pumba. Mas agora ele deseja retornar ao reino para vingar a morte de seu pai e retomar seu lugar no trono.


BAIXE AQUI:






O Rei Leão Dois,O Reino de Simba -Dublado










Informações Técnicas:

Título Original: The Lion King 2: S...

Gênero.........: Animação

Lançamento.....: 1998

Idioma.........: Português

Duração........: 81 min

Resolução......: 624x368

Qualidade......: DVD-RIP

Formato........: AVI

Tamanho Médio..: 700 Mb


Sinopse:

Conheça a história de Kiara, filha de Simba e herdeira do reino, que é a única que pode acabar com a rivalidade existente entre o reino de seu pai e aquele dos renegados, onde vivem a irmã e sobrinhos de Cicatriz. Filme lançado diretamente em vídeo.


BAIXE AQUI:




O Rei Leão Três,Hakuna Matata -Dublado



Informações Técnicas:

Título Original: The Lion King 3

Gênero.........: Animação

Lançamento.....: 2004

Idioma.........: Português

Duração........: 76 min

Resolução......: 656x352

Qualidade......: DVD-RIP

Formato........: AVI

Tamanho Médio..: 700 Mb


Sinopse:

Timão e Pumba começam a assistir ao filme 'O Rei Leão' original, mas como eles não aparecem no início deste, decidem retroceder na história e mostrar o começo de sua amizade e como interferiram no desenrolar da saga de Simba.


BAIXE AQUI:








terça-feira, 8 de julho de 2008

O TAMANHO DAS PESSOAS


Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.
Uma pessoa é enorme para ti, quando fala do que leu e viveu,
quando te trata com carinho e respeito, quando te olha nos olhos e sorri.
É pequena para ti quando só pensa em si mesma,
quando se comporta de uma maneira pouco gentil,
quando fracassa justamente no momento em que teria
que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas:
a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e até mesmo o amor.
Uma pessoa é gigante para ti quando se interessa pela tua vida,
quando procura alternativas para o seu crescimento,
quando sonha junto contigo.
E pequena quando se desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende,
quando se coloca no lugar do outro,
quando age não de acordo com o que esperam dela,
mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento,
pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade:
as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos.
O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros,
mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão,
e ao recolhê-la inesperadamente > torna-se mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso,
nem os músculos que tornam uma pessoa grande...
É a sua sensibilidade, sem tamanho...


Por isso o Daniel Evaristo (L) Sempre diz que somos gigantes,embora temos não mais que 1,50m.

hihihihi

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Posso perguntar?

01. Por que laranja chama laranja e limão não chama verde?
02. Por que lojas abertas 24 horas possuem fechadura?
03. Por que que quem trabalha no mar se chama marujo? Então quem trabalha no ardeveria ser Araújo?
04. Por que "separado" se escreve tudo junto e "tudo junto" se escreve separado?
05. Por que os kamikazes usavam capacete?
06. Por que se deve usar agulha esterilizada para injeção letal em um condenado a morte?
07. Como que os cegos sabem quando terminaram de se limpar quando estão no banheiro?
08. Para que serve o bolso em um pijama ??
09. Por que os aviões não são fabricados com o mesmo material usado nas suas caixas pretas?
10. Adão tinha umbigo?
. Por que o Pato Donald depois do banho sai com uma toalha em volta da cintura, se ele nãousa short no desenho?
. Se o super homem é tão inteligente, por que usa a cueca por fora da calça?
13. O Pluto e o Pateta são cachorros certo? Por que o Pateta fala e o Pluto não?
14. Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo?
15. Por que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo?
16. Por que os filmes de batalhas espaciais tem explosões tão barulhentas se o som não sepropaga no vácuo?
17. Por que aquele filme c/ Kevin Costner se chama "Dança com Lobos" se só aparece um únicolobo durante toda estória?
18. Se o vinho é líquido, como pode ser seco?
19. Como se escreve zero em algarismos romanos?
20. Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca?
21. O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9000 tem qualidade certificada por quem?
22. Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para poder acertá-lo?
23. Por que quando você pára no sinal vermelho, tem sempre alguém no carro do lado com odedo no nariz?
24. Se depois do banho estamos limpos porque lavamos a toalha?
25. Como foi que a placa "É Proibido Pisar Na Grama" foi colocada??
26. SE OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS, POR QUE AS MULHERES ESCOLHEM TANTO?!?27. Por que a série se chamava "Missão Impossível" se eles sempre conseguiam realizar as missões?
28. Por que o Coiote continua comprando produtos da ACME, se eles dão tantos problemas?
29. Quando o Super-homem se troca na cabine telefônica, onde ele deixa as roupas?
30. Como é que o Tarzan conseguia estar sempre barbeado?
31. Se a Mônica é do mesmo tamanho do Cebolinha e do Cascão, por que eles a chamam debaixinha?
32. Por que deram ao filme o nome de "O Massacre da Serra Elétrica" se a serra em questãonão tem fio, é uma moto-serra?
33. Por que no filme "O Planeta dos Macacos" o astronauta não desconfia em que planeta está,se todos os macacos falam inglês?
34. Por que os pilotos de avião passam por tantos treinamentos, se nos filmes, quando o pilotoe o co-piloto têm algum problema e não podem conduzí-lo, qualquer pessoa que nuncaentrou numa cabine consegue fazer a aeronave pousar, apenas seguindo as instruções datorre de comando?
35. Por que, numa festa ou num bar, as mulheres nunca vão ao banheiro sozinhas?
36. Como os homens conseguem guardar tantos detalhes sobre milhares de jogos de futebol?
37. Por que os homens conseguem se lembrar do dia e da hora exata em que vai se realizar afinal do campeonato de futebol, mas se esquecem do aniversário de casamento?
38. Se existem tantas piadas preconceituosas sobre loiras burras, por que tantas mulherescontinuam pintando o cabelo dessa cor?
39. Por que as mulheres se esforçam tanto para que os maridos mudem seus hábitos e depois dealguns anos reclamam que eles não são mais aqueles com quem elas se casaram?
40. Se o casamento é bom, por que precisa ter testemunhas?
41. Como é que a gente sabe que a carne de chester é de chester se ninguém nunca viu umchester?
42. Se cárcere e prisão são sinônimos, por que carcereiro e prisioneiro não são?
43. Por que a palavra "grande" é menor que a palavra "pequeno"?
44. Por que a gente lê da esquerda pra direita, mas vira as páginas da direita pra esquerda?
45. Se eu quiser que a minha senha de acesso à internet seja "**********", como eu faço paraque ela não apareça na tela e todo mundo descubra?
. Por que debaixo das poltronas dos aviões existem coletes salva-vidas, mas não há pára-quedas?
47. Se o lápis número 2 é o mais vendido, por que ele ainda é o número 2?
48. Por que os bancos cobram taxa sobre os cheques sem fundo que eu emito, se eles sabem queeu não tenho fundos para pagar?
49. Por que, quando alguém nos pede que ajudemos a procurar algum objeto perdido, temos amania de perguntar: "Onde foi que você perdeu?"

Graças aos Sentidos

Graças ao meu Tato tenho a chance de sentir sua pele,
mesmo em contatos mais simples como um aperto de mão.
Graças a minha Visão posso ao menos contemplar sua beleza,
quando não tenho coragem de usar meu tato.
Graças a minha Audição posso escutar suas palavras,
esperando que um dia da sua boca eu escute Eu te amo. ( o zito disse isso faz tempo hihihi)
Graças ao meu Olfato tenho o prazer de sentir o seu cheiro,
este percebo a longas distãncias...
E graças,muitas graças!Ao meu Paladar,
com o qual eu senti o gosto de sua Boca!

[Erys Huanna]


ha ha este foi na sétima série =D Mais esta bonitinHo vai KOPAKOPa

Luiz Fernando Veríssimo

"Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo.

Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca na sua vida?"

"Ainda pior que a convicção do não, e a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase.É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.Quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu ainda está vivo, quem quase amou não amou.Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.Pergunto-me, ás vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto.A resposta eu sei de cor, está estampada na distancia e frieza dos sorrisos na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom Dia” quase que sussurrados.Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz.A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, mas não são.Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia á duvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo.De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque embora quem quase morre está vivo, quem quase vive já morreu."

sábado, 21 de junho de 2008

Barraco do Pânico na TV,na SPFW! 2008


Acostumados com a alegria e humor da turma do Pânico, ninguém nunca imaginou que os responsáveis pela produção de filmagens teriam um espírito esportivo tão rude e ignorante.
O produtor que acompanhava as gravações de Sabrina Sato e Christian Pior perdeu a paciência com um fã que durante as filmagens ficou atrás de Sabrina tentando tirar foto com ela. Dirigiu-se ao senhor que, em nenhum momento encostou na apresentadora, e com o dedo apontado em tom de ameaça e voz alta blasfemou contra o fã.
Foi necessária a intervenção de seguranças do evento para conter o produtor que ao contrário do programa pelo qual é responsável de bom
humor não tem nada!
[Erys Huanna]

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Ai menina,como você é tonta :)

Ver seu estado d espírito estimulou para que as palavras fugissem de minha boca caçoando excitadas,deste globo fechado em que você está vivendo...
Esta sua necessidade toda de fingir ser vazia em coração,esperando a atenção e submissão dos bons de espírito que no fundo amam quem vc finge ser ,pois não achariam graça na pessoa real e carente que é,necessitada como uma cadela sem dono,pedindo carinho e qualquer ato que se dirija aos seus olhos famintos de sentimento bom.
Vc realmente reclama do que não alcançou da mesmice em que passa tds os seus dias.Mas diante dos estranhos se mostra firme e soberana, eu só posso observar e rir da sua cara =) Pq eu sei o tão solitária que é esta criancinha que habita em seu corpo de mulher...Talvez está na hora de acordar e cair na real,de que as pessoas q vc pensa ter total controle,já estão se encontrando em caminhos diferentes e vc está ai..Parada!No msm lugar,rindo dos que caminham,sendo ser vc a invalida!
Eu te desprezo pelo gosto amargo de coisas doces que fez as pessoas sentirem...E me mantenho viva e alegre de presenciar suas falhas e seu muro caindo.
Com a enorme vontade de que saiba que estou plenamente realizada e feliz.
Estou sentindo td oq vc morre d vontad d ter.E vivendo intensamente oq na sua vidinha medíocre passou em vão.
Espero ter noticias do seu afogamento em suas próprias lagrimas.
Não seja tola,não é o mundinho imaginário que fica criando na internet que te dará brilho.Sua cinzinha.
Se diz incapaz de amar pq odeia admitir não ser digna de amor.
Rá.


[Erys Huanna]

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Barbie Oriental! [comunidade orkutiana ;p minha]


Toda criança Iraniana quer ter a sua!

Acompanha:

- Mini Alcorão.
- Lenço para ajoelhar.
- Mini relatório dos princípios do Islamismo ;)


~~As crianças Iranianas brincam???~~

O.O


[ Irã discute restrição a boneca Barbie.
As bonecas Barbie já foram alvo das autoridades iranianas devido às suas roupas ocidentais.
As mulheres iranianas devem cobrir o corpo, uma regra que não é obedecida pela boneca Barbie.
*Jornal Estado de São Paulo*.]


-----------------------------------------------------------------




Reinvente-se [comunidade orkutiana,minha]


mostre suas idéias.
aceite novas idéias.
exponha seus pensamentos.
amplifique seus conhecimentos.
crie.
compartilhe.
opine.
cresça.
aprenda.
ensine.
faça.
busque.
sonhe.
mude....
Reinvente-se!
E não fique para trás nunca.

sábado, 7 de junho de 2008

Meus pés já não agüentam mais tocar o chão.
Cadê aquelas crianças que brincavam felizes nas ruas?
O mundo pode ter perdido o brilho e meus olhos já estejam cegos demais,
Aquele cachorro que invadia o quintal da vizinha sumiu,a vizinha tb...
Acho que hj é dia de velório.
O tempo esfriou..e eu queria poder gritar ao mundo que estamos vivos.
O sol nascendo não te lembra nada?
Os carros circulando,as pessoas estando em multidões e tão solitárias como se estivessem sozinhas.Mas elas estão.
Talvez o cachorro tenha sumido pq a vizinha se foi,o motivo dele acordar tds os dias podia ser a diversão de correr pelo quintal.
E oq fez ela partir? E oq te mantém aqui?
Não fuja pq os caminhos estão interligados, tds estão correndo
Correndo para o msm lugar.
Estou olhando para o céu,não agüentando meus pés no chão.
Estou próxima do céu,mas meus pés estão no chão
Mas daqui de cima posso ver tudo que esta lá embaixo...
Então eu vou pular e por alguns minutos poderei ver tudo de cima sem os meus pés no chão.
Não estou com medo pq o mundo já escureceu demais,estarei indo há um lugar mais claro.
Encontrarei a vizinha,as crianças e quem sabe o cachorro...

[Erys Huanna]

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Florista da noite.


Viúva do meu corpo,
sinto saudades do meu cheiro...
de pegar em minhas mãos e senti-las quentes
Saudades do animo q meus olhos transmitiam,
do gozo de meus risos.
meu grande amor esta morto,
não posso amar outro alguém,outro eu msm.
Minha alma se veste em luto,como meu corpo também.
Saudades de me ter para conversar,
de me ter para se consolar.
De estar cmg e me sentir protegida.
Estou viva,sofrendo porque morri.

[Erys Huanna]

sexta-feira, 14 de março de 2008

quinta-feira, 13 de março de 2008

Sinopse: O operário em construção




Era ele que erguia casas
Onde antes só havia chão.
Como um pássaro sem asas
Ele subia com as casas
Que lhe brotavam da mão.
Mas tudo desconhecia
De sua grande missão:
Não sabia, por exemplo
Que a casa de um homem é um templo
Um templo sem religião
Como tampouco sabia
Que a casa que ele fazia
Sendo a sua liberdade



Era a sua escravidão.
De fato, como podia
Um operário em construção
Compreender por que um tijolo
Valia mais do que um pão?
Tijolos ele empilhava
Com pá, cimento e esquadria
Quanto ao pão, ele o comia...
Mas fosse comer tijolo!
E assim o operário ia
Com suor e com cimento
Erguendo uma casa aqui
Adiante um apartamento
Além uma igreja, à frente
Um quartel e uma prisão:
Prisão de que sofreria
Não fosse, eventualmente


Mas ele desconhecia
Esse fato extraordinário:
Que o operário faz a coisa
E a coisa faz o operário.
De forma que, certo dia
À mesa, ao cortar o pão
O operário foi tomado
De uma súbita emoção
Ao constatar assombrado
Que tudo naquela mesa
— Garrafa, prato, facão —
Era ele quem os fazia
Ele, um humilde operário,
Um operário em construção.
Olhou em torno: gamela
Banco, enxerga, caldeirão
Vidro, parede, janela
Casa, cidade, nação!
Tudo, tudo o que existia
Era ele quem o fazia
Ele, um humilde operário
Um operário que sabia
Exercer a profissão.
Ah, homens de pensamento
Não sabereis nunca o quanto
Aquele humilde operário
Soube naquele momento!
Naquela casa vazia
Que ele mesmo levantara
Um mundo novo nascia
De que sequer suspeitava.
O operário emocionado
Olhou sua própria mão
Sua rude mão de operário
De operário em construção
E olhando bem para ela
Teve um segundo a impressão
De que não havia no mundo
Coisa que fosse mais bela.
Foi dentro da compreensão
Desse instante solitário
Que, tal sua construção
Cresceu também o operário
Cresceu em alto e profundo
Em largo e no coração
E como tudo que cresce
Ele não cresceu em vão.
Pois além do que sabia
— Exercer a profissão —
O operário adquiriu
Uma nova dimensão:
A dimensão da poesia.
E um fato novo se viu
Que a todos admirava:
O que o operário dizia
Outro operário escutava.
E foi assim que o operário
Do edifício em construção
Que sempre dizia sim
Começou a dizer não.
E aprendeu a notar coisas
A que não dava atenção:
Notou que sua marmita
Era o prato do patrão
Que sua cerveja preta
Era o uísque do patrão
Que seu macacão de zuarte
Era o terno do patrão
Que o casebre onde morava
Era a mansão do patrão
Que seus dois pés andarilhos
Eram as rodas do patrão
Que a dureza do seu dia
Era a noite do patrão
Que sua imensa fadiga
Era amiga do patrão.

[...]
(Vinicius de Moraes)








A poesia trata de problemas sociais,o trabalho como base da vida humana.
Representados por uma profissão simples(pelo fato de não ter uma estrutura acadêmica,porém complexa e pesada para quem a exerce) no contexto o conjunto destas profissões é representado pela de pedreiro.
Em uma análise destilada,temos de começo a apresentação do trabalhador,responsável pelo desejo que não brotou de sua vontade.
Se afastando de terra firma.ao tempo em que subia os tijolos e direcionava não só o corpo,mas também os pensamentos e a concentração em seu serviço,tendo aquilo como grande importância.E de fato era.
Um trabalho feito sem ansiedade de presenciar o estágio final.
Embora desconhecido a quem o exerce.Por ser como mais uma ferramenta ou material de construção,sem ser exigido idéias e a mente.Mesmo caminhando juntos,sem previsão.
O caminho seguido sem escolha ordenado por quem não o acompanha é dúbio.Na medida em que ele o trilha para viver,mas não vive durante seu trajeto.
Estranho entender,que o que lhe cabia fazer era mais valioso do que a recompensa que teria,sendo esta insuficiente para o nada,que tinha.
Algumas vezes no poema é citado " Um operário em construção" Sim.Construção mútua,o sacrifício daria vida a projetos e estes lhe dariam expectativas de vida.Deduções e raciocínios,se erguiam ao passo em que erguiam-se as casas,reconhecendo sua importância.Que começava a tomar cor,o que antes era transparente e síngelo já podia ser visto ao seus olhos.Tendo sua estrutura firme,assim como as casas,também construída por ele mesmo.A grande importância do seu SIM e NÃO,reconhecendo ser seu próprio patrão.
Evoluindo,em alto patamar podia observar, de onde antes era observado,sem ao menos buscar nas lembranças diante de seus olhos via o passado,sendo presente de alguém,em que outrora ele não era diferente.
Por fim se construiu a obra mais minuciosa.Projeto vida humana como base do trabalho.




[Erys Huanna]